Como ganhar dinheiro no mundo digital

Como ganhar dinheiro no mundo digital

20 de junho de 2021 0 Por Tecnopolis

ganhar dinheiro com stream

Todos os anos, ganhar dinheiro na Internet está a ganhar popularidade: cada vez mais pessoas procuram ganhar dinheiro online e cada vez mais oportunidades surgem para isso. Hoje, você pode até mesmo ganhar dinheiro com a transmissão de conteúdo de entretenimento usando plataformas de streaming. Neste artigo, falaremos sobre como ganhar dinheiro no Twitch. Considere diferentes formas de gerar renda, as condições para isso.

O que é Twitch

Twitch é o site de streaming de vídeo mais popular do mundo. Os recursos do site permitem que cada usuário crie sua própria transmissão para que outros usuários assistam.

Os streamers lançam suas transmissões para gerar receita. Hoje, as transmissões online mostram não apenas a passagem dos jogos, mas também viagens, master classes, resenhas, comentários e outros tipos de conteúdo.

Vantagens e desvantagens de ganhar dinheiro com streams

 

BENEFÍCIOS DESVANTAGENS
  • Você não pode simplesmente fazer sua coisa favorita e ser pago por isso
  • O próprio streamer pode escolher a programação de trabalho
  • Você pode usar todos os métodos de ganho, o que no total trará um bom dinheiro
  • A quantidade de ganhos é limitada apenas por suas capacidades
  • Devido ao grande número de streamers existentes e à alta competição, é difícil para iniciantes romper
  • Para conteúdo de alta qualidade, você precisará investir em equipamentos modernos
  • É difícil começar: nos primeiros dias ou mesmo meses, poucas pessoas vão assistir você. Você precisa dar tempo para promover o canal e continuar a trabalhar no conteúdo sem retorno visível

Como ganhar dinheiro no Twitch

Ganhar dinheiro por streaming no Twitch é uma maneira muito promissora de conseguir dinheiro na rede global, se você abordar o assunto corretamente. Listamos 6 maneiras de ganhar dinheiro:

  • Publicidade patrocinada;
  • Doa;
  • Anúncios integrados;
  • Assinatura paga;
  • Programa de Afiliados;
  • Venda de bens
  • Gravação de emissões.

Vamos considerar cada um deles.

Publicidade patrocinada

Quanto mais assinantes você tiver, maior será a probabilidade de aparecerem anunciantes. O dono do canal tem o direito de colocar links patrocinados em seu perfil ou anunciar em seu stream. Você não precisa entrar em um acordo de parceria para isso.

Você pode ganhar com publicidade patrocinada a partir de 15 mil rublos. No entanto, essa opção só é adequada para os streamers que têm um grande público de espectadores.

Mas lembre-se de que a medida é importante: anúncios intrusivos podem levar à perda de espectadores.

Anúncios Inline

Você pode contratar o Twitch para exibir anúncios incorporados. Este recurso usará seus streams como uma plataforma de publicidade, e você receberá 3,5% por 1000 visualizações de publicidade contextual que os usuários da Internet verão durante sua transmissão. No entanto, lembre-se de que muitos usuários têm o AdBlock instalado para bloquear anúncios. Portanto, não coloque grandes esperanças nesta forma de ganhar dinheiro.

Donat

Doar é uma doação voluntária para um streamer. Cada jogador deixa links para e-wallets. Agora, mais e mais usuários querem agradecer ao streamer por interessantes transmissões de vídeo.

Por que alguém envenenaria doações para um streamer? Há várias razões para isso:

  • Ajude a atingir a meta – defina uma meta real para doações, por exemplo, “na webcam”. Assim, os espectadores estão mais dispostos a enviar doações.
  • Chame a atenção para você durante a transmissão – ao doar, você pode ver um apelido e uma mensagem que os espectadores notarão. É um pouco de relações públicas.
  • Anuncie um jogo, site ou outro produto.

Para ganhar dinheiro fluindo dessa forma, primeiro você precisa ganhar alguma popularidade.

Assinatura paga

A essência de uma assinatura paga é a seguinte: um usuário da Internet torna-se seu assinante pagando por este serviço. O lucro é dividido igualmente entre a plataforma e o streamer. Como regra, os usuários assinam uma assinatura mensal e seu custo é determinado diretamente pelo criador do canal. Pode variar de $ 2,5-5.

Nem todo usuário está disposto a pagar por um streamer, especialmente se ele não for tão popular. Portanto, seu assinante potencial deve receber um bom bônus de assinatura. Aqui a própria plataforma cuidou do streamer: funcionalidades avançadas (vídeo na melhor qualidade, chat, etc.) podem ser feitas por quem pagou a assinatura. Com isso, os streamers populares têm uma boa renda.

Programa de Afiliados

O programa de afiliados é uma alternativa à publicidade patrocinada. Para fazer isso, você precisa escolher um serviço que dê lucro. O streamer é pago para colocar um link de afiliado em sua transmissão: uma porcentagem é cobrada para cada compra de um produto.

Para se tornar um membro do programa de afiliados e ganhar dinheiro com ele, você precisa cumprir os seguintes requisitos:

  • Transmita regularmente (pelo menos 3 vezes por semana).
  • O número médio de visualizações de fluxo simultâneas deve exceder 500.
  • O conteúdo do stream deve estar em conformidade com todas as regras da plataforma.

Venda de produtos

Se um streamer tiver um grande público e um exército de espectadores leais, ele pode ganhar dinheiro vendendo produtos.

Os streamers populares costumam ser almejados por anunciantes diretos, desde entrega de pizza a marcas de computador conhecidas. Um banner aparece na tela do streamer que não pode ser bloqueado por programas. Conseqüentemente, quanto maior for a audiência do telespectador, maior será o custo de colocação de tais anúncios.

Gravação de transmissão

Você pode ganhar uma receita adicional desta forma: salve a gravação da transmissão usando um programa especial e, em seguida, publique o vídeo no YouTube. Primeiro, esse conteúdo pode ser monetizado no canal. Em segundo lugar, é uma oportunidade de atrair novos públicos no Twitch.

Uma condição importante para ganhar dinheiro em fluxos

Apesar de a ideia de ganhar dinheiro parecer simples, existem muitas nuances e dificuldades aqui. Você não pode simplesmente jogar Twitch e receber o pagamento. Você precisa atrair um público envolvendo-o com conteúdo interessante e de alta qualidade. O que será – você decide.

Então, o objetivo principal é ganhar público. Para acelerar esse processo, preste atenção a:

  1. Desenvolva um plano de conteúdo.  Pense com antecedência no que vai transmitir no seu canal, com que frequência, qual será o seu chip. Para ganhar assinantes ativamente, você precisa produzir muito conteúdo interessante e fazê-lo regularmente.
  2. Escolha um jogo para streaming . Se você decidiu pelo conteúdo do jogo, selecione os jogos populares listados na seção “Visualizar” do site.
  3. Produza conteúdo de qualidade . Os iniciantes devem praticar sua habilidade de transmitir, responder aos comentários sem se distrair do jogo.
  4. Desenvolva . Melhore constantemente suas habilidades de jogo, domine novas técnicas de jogo. Trabalhe na melhoria do conteúdo: prescreva alguns roteiros com antecedência, atualize os equipamentos que melhorem a qualidade da transmissão.

 

Que conteúdo você deve usar para ganhar dinheiro com streaming?

Hoje, transmitir no Twitch não é apenas passar jogos, embora tenha sido com esse formato que tudo começou. Mas com o desenvolvimento da plataforma, uma variedade de conteúdo também apareceu. Ao escolher o conteúdo para streaming, considere seus interesses e capacidades pessoais. Se você é ótimo em falar sobre o jogo, em vez de examiná-lo, torne-se um comentarista – esse conteúdo também é relevante e pode ser do interesse de muitos.

Então, quais opções de conteúdo podem ser transmitidas no Twitch:

  • Fluxos de jogos – conforme mencionado acima, você pode transmitir o passo a passo de jogos populares ou comentá-los.
  • Conteúdo de entretenimento: difusão de filmes, videoclipes, séries de TV com comentários e comunicação com assinantes.
  • Fluxos pessoais em que as pessoas podem compartilhar suas vidas e interesses, discutir alguns tópicos.
  • Vídeo blog do dia a dia onde você fala sobre a vida. O tópico mais popular neste formato de transmissão são viagens.

Como promover e promover um canal

É óbvio que agora, sem uma divulgação competente do canal, é muito difícil para um iniciante romper e reunir seu público. Existem métodos de promoção gratuitos e pagos. Vamos começar com aqueles que você pode economizar:

  • Registro de várias contas no Twitch. No estágio inicial, você pode criar de 3 a 5 contas para entrar em seu stream por meio deles a partir de diferentes gadgets e criar a aparência de que alguém está assistindo. Isso aumenta a probabilidade de que a própria plataforma comece a promover sua transmissão na lista de outras transmissões.
  • Encontre um blogueiro de jogos do mesmo nível que você, com um tópico de fluxo semelhante, e troque sonhos com ele.
  • Convide outros streamers para seus streams para trocar audiência e diversificar seu conteúdo.

Os métodos de promoção paga incluem:

  • Compra de restreams de outras streamers mais populares e promovidas.
  • Divulgue seu canal em públicos temáticos e grupos nas redes sociais.
  • Manter e promover suas contas de mídia social que direcionarão os usuários ao Twitch.
  • Realização de sorteios e concursos.

Conselho! Não use bots para promover contas. A administração da plataforma monitora rapidamente a trapaça dos telespectadores e bloqueia esses canais. Lembre-se também de que apenas espectadores reais podem gerar dinheiro para você.

O que você precisa para ganhar dinheiro

Streamers experientes recomendam considerar as seguintes condições para ganhar dinheiro no Twitch:

  • Internet rápida: a qualidade da imagem que o espectador vê depende disso.
  • Equipamento de qualidade: computador potente, boa webcam, iluminação, microfone. Alguns streamers gravam vídeo em um fundo de chroma key. Em geral, qualquer coisa que possa melhorar a qualidade do conteúdo é útil.
  • Tópico específico do canal. Não há necessidade de tentar apreender vários tópicos e direções. É melhor escolher um – e reunir o público-alvo em seu canal.
  • Transmita regularmente por várias horas por dia. Experimente com o tempo – como regra, a atividade no Twitch é muito maior à noite.
  • Antes de iniciar uma transmissão, faça um anúncio de transmissão. Para isso, basta ter contas em outras redes sociais. No estágio inicial, você pode publicar anúncios como anúncios em sites da Internet onde seus potenciais espectadores estão concentrados.
  • Lembre-se da regra: quanto mais tempo você transmitir, mais os usuários aprenderão sobre você – e, possivelmente, se tornarão seus assinantes.
  • Não se esqueça do design do conteúdo: títulos originais para vídeos, capa do canal cativante – todas essas pequenas coisas também afetam a percepção do conteúdo.

Quanto você pode ganhar no Twitch

O valor dos ganhos em streams depende diretamente do número de espectadores e da atividade deles em seu canal. De acordo com a agência StreamPub , que promove no Twitch e no YouTube, em média, os streamers que trabalham para a agência ganham de 80 a 90 mil rublos por mês em doações. Aproximadamente 20 mil usuários do Twitch no Brasil recebem mais de 11 mil rublos por mês em doações.

E se você combinar diferentes formas de ganhar, esse valor pode ser aumentado várias vezes.

Vamos dar uma olhada em um exemplo com assinaturas pagas. Digamos que você tenha 1.000 espectadores regulares. Destes, 200 se inscreveram para uma assinatura de canal pago. O preço da assinatura é de $ 5 – dos quais você ganha $ 2,5. No total, sua renda mensal será de $ 500.

Aqui você pode adicionar receita das impressões de anúncios do Twitch. Por exemplo, você transmite 3 horas por dia e mostra 3 anúncios a cada hora. Um total de 9 impressões de anúncios. Para 1.000 espectadores, são 9.000 impressões – cerca de US $ 25 por dia. Desde que você transmita 3 vezes por semana, sua renda mensal será de $ 300.

A economia está clara, então você mesmo pode calcular os ganhos esperados em suas condições.

Claro, os números podem flutuar significativamente, mas a principal vantagem é que você pode ganhar dinheiro de verdade no Twitch, e a renda não é limitada por nada (exceto por suas oportunidades).

Conselho! Considere as quedas sazonais ao planejar os lucros. Flâmulas experientes observam as seguintes tendências:

  • Os picos de vendas são observados antes dos feriados de ano novo, no início e no final do verão.
  • As rendas mínimas são observadas em janeiro, fevereiro, abril e julho
  • Receitas aumentam em março, maio, agosto e setembro
  • A receita máxima foi registrada nos meses de junho, outubro, novembro e dezembro.

As sutilezas de receber pagamentos e sacar dinheiro

Um iniciante pode ganhar $ 100-200 nos primeiros meses. Quanto maior for o público, maior será a receita do streamer.

Então, vamos imaginar que você já ganhou seu primeiro dinheiro no Twitch e deseja retirá-lo da plataforma. Como fazer isso? Existem cinco maneiras:

  • Sistema de pagamento mundial PayPal
  • Transferência através de um banco local ou ou eCheck, com o qual você pode trocar o pagamento em dólares pela moeda do seu país (no entanto, você terá que pagar uma comissão)
  • O cheque é uma forma tradicional de retirar dinheiro. A desvantagem é que todo o procedimento leva de 1 a 2 semanas.
  • ASN – o pagamento é feito diretamente para uma conta bancária (disponível apenas para residentes nos EUA)
  • Transferência bancária padrão. Você terá que pagar uma taxa de transferência e conversão de moeda.

Como regra, o Twitch transferirá os pagamentos no prazo de 15 dias a partir da data do pedido.

Além disso, um streamer pode postar em suas contas de carteira eletrônica do canal (Yandex.Money, WebMoney) ou um número de cartão bancário para o qual os assinantes podem transferir doações.

Resumir

Muitas pessoas pensam que o streaming no Twitch é uma maneira fácil de ganhar muito dinheiro. Portanto, há muitos usuários nesta e em outras plataformas semelhantes, e a competição é alta. No entanto, deve-se entender que ganhos reais exigirão muito esforço: gerar regularmente conteúdo de alta qualidade, desenvolver um canal e aumentar sua audiência.

Para ter sucesso neste negócio não basta jogar bem e ter carisma. Você precisa estar pronto para investir em promoção e equipamentos, desenvolver um plano de conteúdo, etc.

Se essas dificuldades não o assustam e você está pronto para tratar os riachos como seu trabalho, tente fazer isso.

O streamer médio ganha cerca de 20-30 mil rublos por mês, e streamers populares podem ganhar mais de 200 mil rublos. por mês.

O principal é avaliar adequadamente suas capacidades e não esperar muito dinheiro desde os primeiros meses.